Crispin homenageia com Voto de Louvor peão vencedor da 16° Exposição

O peão doou o valor do prêmio a avó de peão que foi morto no evento

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) apresentou à Mesa Diretora, Voto de Louvor ao jovem peão Orismar Portela, campeão da 16° Exposição Agropecuária em São Domingos do Guaporé e pelo gesto nobre em doar todo o valor do prêmio a Aliete Mendes da Silva, avó de Cleison Mendes, peão morto pisoteado no rodeio, em Costa Marques.

A tragédia aconteceu durante a festa de rodeio no distrito de São Domingos, em Costa Marques quando o peão Cleison Mendes, de 33 nos, morreu pisoteado após por um touro durante apresentação.  Após o acontecimento, uma atitude altruísta e inesperada de Orismar, campeão na montagem de touros, surpreendeu a muitos. O mesmo doou o valor do prêmio, cerca de R$ 3 mil a Aliete, avó de Cleison Mendes, visto como gesto de amor e compaixão.

Orismar disse conhecer Cleison desde a infância, quando morava em São Francisco do Guaporé, ele também alega que sentiu no coração que precisava fazer a doação.

“Na hora não tive reação, porque dinheiro a gente ganha, mas a vida vale mais que tudo. Conheço a família do meu amigo Cleison, e fiz tudo para ajudar, pelo menos um pouco, mas sei que a dor vai ficar para sempre no coração desta família e dessa avó” disse Orismar.

“Por conta deste ato de amor e desprendimento pelo financeiro, vimos a necessidade de reconhecer o gesto do peão, que não pensou em si e sim em ajudar a família daquele que considerava um irmão”, frisou Crispin.

PESAR

Na mesma sessão, o parlamentar apresentou Voto de Pesar aos familiares do peão de rodeio Cleson Mendes, falecido no dia 24 de agosto de 2019, no distrito de São Domingos do Guaporé, em Costa Marques.

  • Autor: Eláine Maia-Decom-ALE/RO 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *