Porto Velho sedia neste mês I Fórum de Cidades Digitais de Rondônia

Objetivo é facilitar inovações nas administrações municipais do Estado; Inscrições estão abertas e são gratuitas para servidores públicos

O uso da tecnologia para promover melhorias na gestão pública e na vida da população será tema de encontro em Porto Velho, no dia 29 de agosto, quando será realizado na capital o I Fórum de Cidades Digitais do Estado de Rondônia, por meio de uma parceria entre a Rede Cidade Digital (RCD) e o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO).

As inscrições para o evento, direcionado para prefeitos, gestores e vereadores, já estão abertas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. Gratuito para servidores públicos, o Fórum visa trazer informações e soluções aos agentes públicos interessados no desenvolvimento socioeconômico através do investimento nas Tecnologias da Informação e Comunicação, de acordo com o diretor da RCD, José Marinho.

Segundo ele, temas de interesse das mais diversas secretarias serão tratadas durante o evento. “O objetivo é promover a troca de experiências e aproximar gestores de empresas fornecedoras de soluções que possam contribuir com a desburocratização da máquina pública. Tecnologia atualmente é vista como imprescindível para agilizar processos, reduzir custos e melhorar a relação entre cidade e cidadão”, comenta.

A prefeita de São Francisco do Guaporé e presidente do CIMCERO, Gislaine Clemente, comemora a iniciativa, destacando a importância do encontro para trazer experiências positivas implantadas nos municípios. “Estamos muito felizes em termos pela primeira vez no Estado de Rondônia o Fórum de Cidades Digitais. Já vinha acompanhando através da internet acontecendo em todo o país, e quando vi a oportunidade de termos esse Fórum aqui no Estado de Rondônia para auxiliar os nossos municípios ficamos muito felizes com essa oportunidade. Hoje vivemos num mundo extremamente tecnológico e que vem para trazer muito mais facilidades, aumento de recurso para os municípios e diminuição dos custos. Tenho certeza que será muito importante essa troca de informações, não só entre os municípios de Rondônia, mas também oportunidades que virão de outros Estados”, frisa a prefeita.

O I Fórum de Cidades Digitais do Estado de Rondônia tem o patrocínio da GOVBR, Eagle Soluções, AJUCEL e GR EDUCAR, além do apoio Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST).

  • Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *