Antigo terminal da capital se transforma em “vila” de moradores de rua

O local, serve como ponto de consumo de drogas e tem levado medo e preocupação aos que passam ou trabalham na região

A estrutura construída inicialmente para abrigar comerciantes informais que atuam no Centro de Porto Velho e recentemente utilizada como Terminal de Integração do transporte coletivo se transformou em uma vila de moradores de rua e usuários de droga.

Comerciantes e moradores que vivem nas imediações do local convivem com a rotina do medo e sensação de impotência frente a uma situação complicada e sem esperanças de mudanças.

O espaço é amplo, mas por estar dentro de uma área que constantemente é alcançada pelo rio Madeira, durante os períodos de cheia, foi sendo abandonada pelos comerciantes informais e se tornou inviável como um espaço público de convivência.

FOTO: (Divulgação)

Uma grande mobilização precisa ser realizada no local para resguardar a integridade da comunidade e dos próprios moradores de rua que tomaram o espaço para si. As imagens foram registradas pelo repórter William Ferreira “Homem do Tempo”.

  • http://rondoniaovivo.com/geral/noticia/2019/08/13/medo-antigo-terminal-da-capital-se-transforma-em-vila-de-moradores-de-rua.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *