Ação social movimenta unidade da Suframa em Boa Vista

Como forma de levar informação e aumentar a conscientização sobre práticas seguras de direção nas vias de Roraima e, também, de todo o País, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), por meio da Área de Livre Comércio de Boa Vista e Bonfim (RR), realizou, na segunda-feira (22), em sua sede local, ação conjunta com o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) voltada ao atendimento de profissionais que atuam, principalmente, com o carregamento de cargas pelas estradas brasileiras.

A iniciativa ofereceu diversas atividades, dentre as quais os atendimentos nas áreas de Odontologia, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Clínico Geral, além de outros serviços da área da saúde. Conforme o coordenador regional da Suframa em Boa Vista, Jandirocy Teixeira, “esta é uma forma dos profissionais que passam boa parte de seus dias nas rodovias do País buscarem se cuidar, uma vez que os prazos para entrega dos produtos, por exemplo, podem levá-los a deixar os cuidados pessoais para depois e isso pode ocasionar prejuízos à sua saúde e a segurança em nossas rodovias. E sabemos que este tipo de profissão pode gerar muito estresse”.

A ação socioeducativa realizada por meio da parceria Suframa e Sest/Senat também ocorreu, no início do mês de julho, no Acre, onde também foram realizadas atividades focadas na atenção à saúde de caminhoneiros, especialmente.

Valorização do servidor
A Coordenação Regional de Boa Vista ainda promoveu, também na segunda-feira, atividade laboral voltada à promoção de um ambiente de trabalho mais saudável aos servidores da Suframa. A proposta é tornar o dia a dia menos cansativo na medida em que se permite aos servidores da Autarquia um momento de relaxamento, o que gera aumento de produtividade e diminui os riscos de doenças relacionadas ao trabalho.

– Texto: Márcio Gallo

Um comentário em “Ação social movimenta unidade da Suframa em Boa Vista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *