Vereadores passam vergonha e desistem de projeto de autopromoção

Projeto que obrigava prefeito a colocar placa com os nomes de todos os vereadores em obras foi rechaçado pela população e arquivado,..

Depois de muita polêmica e muito xingamento nas redes sociais sobre a visível situação de promoção pessoal que seria implantado,m contrariando inclusive os preceitos constitucionais, os vereadores de Porto Velho desistiram da ideia de colocar o nome deles nas placas de todas as obras executadas pela prefeitura da Capital.

O projeto de autoria do vereador Márcio Pacelle, obrigava o prefeito a confeccionar uma placa à cada obra executada pela municipalidade, para que nela constasse, além do nome do prefeito e do secretário da respectiva pasta, o nome de cada um dos 21 vereadores.

Aprovada em plenário, a matéria foi vetada pelo prefeito Hildon Chaves(PSDB), mas o vetofoi derrubado pela Câmara e o projeto, mesmo inconstitucional, foi sancionado pelo presidente Edwilson Negreiros (PSB).

Questionado pelo Ministério Público e rechaçado pela própria população, nesta semana os vereadores voltaram atrás da decisão e decidiram arquivar o projeto definitivamente.

– Por Jocenir Santanna – Diário da Amazônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *