Deputado Ismael Crispin quer saber motivo de possível desativação da penitenciaria de São Francisco do Guaporé

Em documento encaminhado à Sejus parlamentar pede explicações sobre os motivos do fechamento

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ismael Crispin (PSB) apresentou requerimento à Mesa Diretora, pedindo que a Secretária Estadual de Justiça, Etelvina da Costa Rocha, informe os motivos da possível desativação da Unidade Penitenciaria Pública, localizada no município de São Francisco do Guaporé, e que destaque a importância da permanência da instituição prisional na região.

O parlamentar afirma que recebeu informação de que a Penitenciaria Pública será desativada. “É notório o crescimento da população carcerária devido ao aumento da criminalidade no nosso Estado, não sendo diferente em São Francisco do Guaporé, por isso destacamos a necessidade da permanência da instalação física da instituição prisional na localidade”, frisou Crispin.

No documento encaminhado à Sejus, constam os seguintes questionamentos: o motivo da desativação, a data em que será fechada, para onde serão transferidos os detentos que ocupam a unidade atualmente, e se os gestores conhecem a necessidade de permanência desta instituição prisional para o município de São Francisco do Guaporé.

Autor: Eláine Maia-Decom-ALE/RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *