Ismael Crispin visita agroindústrias e defende aprovação da lei de incentivo ao setor

Ele defende que mudanças devem permitir que o crescimento aconteça de forma ordenada e com lucros visíveis

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB), conheceu de perto o gerenciamento do Frigo Machado, agroindústria familiar localizada na Linha 184, km 6 do município de Rolim de Moura. Inaugurada em meados de 2016, a produção em grande escala dos derivados da carne suína, como: linguiça, defumados, torresmo, banha, morcela e farofa está superando as expectativas dos empresários desde a sua inauguração.

O parlamentar conheceu todos os detalhes ao lado dos empreendedores Marcelo Marcos Dias Piazza e Meire Célia Machado Piazza, e analisou as etapas e investimentos fundamentais para estruturar a agroindústria e as suas metas para superar os investimentos realizados em curto prazo.

Fotos: Assessoria

Crispin destacou que o Frigo Machado é exemplo de sucesso e superação de um trabalho em conjunto entre a iniciativa privada e a pública. ”Diante dos esforços destas famílias é que precisamos aprovar o quanto antes, as mudanças para o fortalecimento das agroindústrias em Rondônia, permitir que o crescimento aconteça de forma ordenada e com lucros visíveis”, pontuou.

O parlamentar fez questão de relatar aos empresários que os projetos de leis que se encontram na Assembleia Legislativa para análise, emendas e votação tem o principal objetivo de fomentar a agricultura familiar, disponibilizando assistência técnica permanente, além de abrir fronteiras para a venda dos produtos em qualquer lugar do Estado.

Autor: Eláine Maia-Decom-ALE/RO 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *