Bolsonaro diz que definiu ações para aprofundar parceria com Argentina

Presidente também citou negociações sobre a modernização do Mercosul e negociações do bloco com outros parceiros, em especial, a União Europeia

O presidente Jair Bolsonaro publicou na noite de hoje (6) em sua conta oficial no Twitter que, durante as reuniões oficiais que teve com o presidente argentino Mauricio Macri, foram definidas ações concretas para aprofundar a parceria Brasil-Argentina em diversas áreas.

Bolsonaro citou as áreas de comércio e investimentos, segurança pública, infraestrutura, ciência e tecnologia, cooperação nuclear, energia e mineração.

presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Argentina, Mauricio Macri, durante encontro (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente brasileiro também citou as negociações sobre a modernização do Mercosul e negociações do bloco com outros parceiros, em especial, a União Europeia. “Estamos empenhados em fazer com que nossa relação seja fonte de prosperidade”, disse Bolsonaro na mensagem.

Nas reuniões de hoje, o presidente Mauricio Macri e eu definimos ações concretas para aprofundar a parceria Brasil-Argentina em áreas de grande importância: comércio e investimentos, segurança pública, infraestrutura, ciência e tecnologia, cooperação nuclear, energia e mineração.

Também tratamos da modernização do Mercosul e avançamos nas negociações com outros parceiros, em especial a UE. Estamos empenhados em fazer com que nossa relação seja fonte de prosperidade. Afirmamos, ainda, nossa disposição em seguir defendendo a democracia em nosso continente.

Jornal do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *