Recuperação judicial e falência da empresaTaxistas pressionam o presidente da Câmara para regulamentar o compartilhado em Porto Velho

Taxistas estão reunidos em frente à Câmara Municipal de Porto Velho tentando pressionar a Prefeitura da capital e os vereadores a aprovarem uma proposta que libera o táxi compartilhado. Através do Sindicato dos Taxistas e Transportes Escolares (SINTAX), Taxistas se reuniram na tarde de ontem, quinta-feira (7) com o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho com a finalidade de pressionar a regulamentação do “Táxi Compartilhado”.

Em entrevista ao jornal CORREIO DE NOTÍCIA que esteve acompanhando a movimentação, Chiquinho (SINTAX) afirmou que, a “regulamentação do compartilhado já foi aprovada através da emenda 75 e a Câmara de vereadores autorizou as suas atividades. “Está faltando, agora, simplesmente, a regulamentação”. Segundo ele, já teve duas reuniões da regulamentação, “e nada foi resolvido”.

Outro ponto levantado pelos taxistas foi a fiscalização. Segundo ele, “agora, o que está acontecendo é que os fiscais da “SEMTRAN” estão aplicando multas pesadas acima de R$ 800 reais aos compartilhados e isso não podemos aceitar; por este motivo a categoria está aqui, mais uma vez, pedindo ao presidente da Câmara que interceda por nós. Ilegal nós não estamos”, disse o presidente.

O vereador Edwislon Negreiros (PR) tomou posse novamente do cargo de parlamentar na Câmara de Vereadores de Porto Velho, após a sessão ordinária. Negreiros havia sido cassado por suposta prática de compra de votos, durante a campanha nas eleições de 2012. A cassação foi suspensa pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Edwislon se comprometeu em resolver o problema. O Republicano se posicionou favorável à regulamentação e refutou críticas sobre uma possível “suspensão” das multas aplicadas. Os Taxistas esperam um posicionamento da Câmara de Vereadores de Porto Velho.

(Edilson Neves/CNR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *