Tremor de terra registrado no interior do Acre

Abalo foi registrado como de magnitude 6,8 na escala Richter

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) registrou um tremor de terra de magnitude 6,8 na escala Richter, na região de Tarauacá, no Acre na tarde deste sábado (5). Não há informação sobre danos ou feridos.

De acordo o observatório, o tremor foi considerado como de grande profundidade, mas de baixo risco.

Na cidade de Tarauacá, que fica a 87 quilômetros do local onde o sismo aconteceu, poucas pessoas sentiram o tremor. Na delegacia policial local, a informação é de que não houve registro de danos.

Terremoto de 4,8 graus na área do vulcão Etna deixa quatro feridos Terremoto de 4,8 graus na área do vulcão Etna deixa quatro feridos O epicentro do terremoto foi a cerca de 575 quilômetros de profundidade. Por conta dessa profundidade, e pelo fato do epicentro ter acontecido em meio a uma reserva florestal, a população de Tarauacá mal sentiu o tremor.

Mesmo sem ter sido sentido na superfície, o tremor entrou para a lista dos mais fortes já ocorridos no Brasil. Ele registrou a mesma intensidade do terremoto de abril de 2018, que ocorreu na Bolívia e foi sentido em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e no Distrito Federal. A diferença foi o epicentro do tremor, que ocorreu a apenas 10 quilômetros da superfície.

– Por Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *