Europa será coberta com supercarregadores elétricos, ainda em 2019

O CEO da Tesla Motors, Elon Musk, anunciou nesta 5ª feira que planeja instalar os “Supercharges” (supercarregadores, em tradução livre) da empresa por toda a Europa em 2019.

As estações elétricas funcionam como os “postos de gasolina” dos veículos da Tesla e sua escassez ainda é um dos principais empecilhos para a popularização dos carros elétricos.

A promessa, feita pelo Twitter, não detalhou como a empresa vai cumprir a meta ou qual seria o valor da operação.

Atualmente, a maior parte dos carregadores elétricos da Tesla está distribuída através da parte ocidental do continente. Países do Leste Europeu como a Albania, Estônia, Lituânia e Romênia não possuem estações de carregamento da empresa.

“Sim. A cobertura dos supercarregadores vai se estender por 100% da Europa no ano que vem. Da Irlanda à Kiev, da Noruega à Turquia“, disse Musk.

Em reposta a um usuário, o CEO da Tesla comentou os investimentos da empresa para aumentar a presença do equipamento em cidades e em prédios residenciais.

A rede de supercarregadores da Tesla foi lançada em 2012 como forma de encorajar viagens de longa distância a donos de carros elétricos.

Segundo a Tesla, 30 minutos de carregamento fornecem ao veículo autonomia de pouco mais de 270km.

No começo do ano, Musk anunciou o plano de ter 18.000 supercarregadores espalhados pelo mundo até o final de 2018. Até esta 5ª, os números oficiais contabilizavam 11.583 supercarregadores em 1.386 estações na Europa, Ásia, América do Norte e Oriente Médio.

(Poder360 – Foto/Modelo de supercarregador da Tesla Crédito/Tesla Motors)

As informações são do TechCrunch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *