Energia sustentável do Brasil patrocina concurso de redação da marinha em porto velho

Os campeões ganharam notebook, celular e tablet

O Concurso de Redação Operação Cisne Branco, promovido pela Marinha do Brasil, contou este ano em Porto Velho com o patrocínio da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau. Foram entregues prêmios aos três primeiros colocados do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Os campeões ganharam notebook, celular e tablet.

Para a ESBR, apoiar e incentivar ações de educação traz desenvolvimento social para a região. “É uma satisfação contribuir com a educação, que é um dos pilares de sustentabilidade da Empresa. Estamos felizes em compartilhar de mais uma iniciativa em prol de um futuro melhor. O objetivo é que estes equipamentos ofereçam ainda mais condições aos estudantes de se dedicarem aos estudos”, destaca a Coordenadora de Relações Institucionais, Sabryna Albuquerque.

Realizado anualmente em todo o país, o concurso tem o objetivo de estimular o interesse pelos assuntos navais entre alunos, pais e professores. O tema deste ano para os estudantes do Ensino Fundamental foi “No mar, segurança em primeiro lugar”. Já os estudantes do Ensino Médio, escreveram sobre o mote “Marinha do Brasil: mais do que uma carreira, uma opção de vida”.

O Comandante da Delegacia Fluvial de Porto Velho, Alexandre Nascimento Santos, diz que esta iniciativa faz com que os estudantes reflitam sobre a importância da instituição para a sociedade. Em seu discurso na entrega da premiação, agradeceu à Energia Sustentável do Brasil pelo patrocínio dos prêmios.

Os campeões nas categorias do Ensino Médio, Felipe Odízio de Souza, e do Ensino Fundamental, Giovanna Souza Regis, contam que pretendem seguir carreiras militares. Felipe quer fazer parte da Marinha e Giovanna da Aeronáutica. Ambos disseram ter ficado bem felizes com o resultado do concurso e querem continuar participando nos próximos anos. “Logo quando vi que começaram as inscrições, fiquei muito animada, me esforcei bastante e deu certo. Estou muito feliz”, comemora Giovanna.

A Diretora do Colégio Tiradentes da Polícia Militar I, Capitã Erika Ossuci, ressalta a importância do concurso para os alunos. “É um evento muito importante, porque além de despertar o aluno para a carreira militar, tem toda a questão do ensino e da aprendizagem que o concurso proporciona”, afirma.

– Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *