Rondônia contabiliza a abertura de 3.643 empresas no primeiro semestre de 2018

Porto Velho, RO – O ano de 2018 já demonstra um aumento considerável na abertura de novas empresas em Rondônia. De acordo com dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL), de janeiro a junho, foram contabilizadas a abertura de 3.643 estabelecimentos.

O relatório demonstra que o setor de Serviços em todo o Estado teve 1.946 novas aberturas, seguidas da abertura do setor Comércio Varejista, com 147. Depois, veio o surgimento de Microempreendedor Individual (MEI), sendo eles para serviços para Pessoa Física (PF) e Pessoa Jurídica (PJ), com 963 e 578, respectivamente, correspondendo a 1.541 novos negócios. Por último, o setor Industrial, com nove.

Sobre o balanço, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Velho, Joana Joanora das Neves, destacou que, a Capital, se despontou entre as novas aberturas de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJs), “Alcançamos a marca de 1.439 novas opções no comércio varejista durante o período analisado, Isso demonstra que, apesar do momento difícil que o país vive, empresários continuam acreditando no potencial comercial local”, analisou.

1ª NO RANKING

Em resumo, entre as principais cidades de Rondônia, a somatória de empresas de todos os setores (Serviços, Comércio Varejista, MEI e Industrial), Porto Velho atingiu 2.081 empresas, seguidas por Vilhena (363), Ariquemes (17) Cacoal (13) e Ji-Paraná (01).

– Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *