Brasil vira palco da vergonha

Estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, “explicáveis” até demais. Toda verdade veio à tona, todos os crimes provados, todas as mentiras descobertas. O esperado já aconteceu e nada mudou. Os culpados estão presos, e o teatro da vergonha continua em cartaz.

Isto é uma situação inédita na História brasileira

Sabemos que a mentira sempre foi a base de um sistema político ineficiente infiltrado nos labirintos das oligarquias políticas deste país, mas nunca a verdade esteve tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente e desfigurada.

Fatos reais

Quadrilhas organizadas se instalam num governo corrupto e desvia bilhões dos cofres públicos – e tudo isso para tomar o Estado e ficar no poder por 30 anos. Os culpados são todos conhecidos, tudo está revelado, as provas irrefutáveis, mas os corruptos psicopatas negam e ignoram tudo e não se responsabilizam por nada. Juram inocência, e se dizem vítima do mundo, do qual tentam se vingar. Não sentem remorsos e nem vergonha do que fizeram.

Verdadeiros psicopatas, mentem, compulsivamente, acreditam na própria mentira, para conseguir se manter no poder. Riem da verdade, e, ela humilhada se encolhe. E o pior de tudo é que, o grande molusco deste oceano de corrupção amparado em sua imagem de “povão”, consegue transformar a Razão em vilã, as provas em acusações “falsas”, sua condição de cúmplice e Comandante em “vítima” e a população ignorante engole tudo.

Sei que este é mais um artigo óbvio, repetitivo, talvez inútil, mas temos que denunciar, tem de ser escrito…

Sinto-me indignado, e às vezes ate deprimido diante de tanta roubalheira e tantas mentiras – às vezes sem esperanças – diante de um judiciário desmoralizado. “Denunciar pra quê, se indignar pra quê? Fazer o quê?”

Penso que, precisamos renovar; e essa renovação se faz necessário, total ou até, mesmo parcial, como dizem.”RENOVAÇÃO ABSOLUTA”, só faz sentido se anularmos a eleição e para anularmos a eleição, basta “votar 90″ nas próximas eleições para todos os cargos majoritários, ou seja, para presidente e governadores. Anulada a eleição majoritária, as demais serão prejudicadas, ou seja, serão anuladas, também. Exercer o voto para mostrar nossa força e o nosso poder, assim como diz a nossa Constituição “o poder emana do povo, e, em seu nome será exercido”.

Faça valer o seu direito, votando nas próximas eleições. Quem sabe, assim, você ajuda a consertar este País que tanto amamos.

Conforme dizem as regras eleitorais, nenhum candidato pode tomar posse quando os nulos e brancos vencem as eleições, alcançando um coeficiente maior que a soma dos votos dos candidatos.

Direto do cárcere

Em plena era digital, o raro molusco Gigante vira candidato por correspondência, inovando o velho sistema eleitoral Brasileiro já ultrapassado o grande caramujo aprisionado nas profundezas das águas oceânicas, e, atribuiu nova serventia aos seus advogados que ainda não conseguiram livrá-lo da cadeia.

O certo é que, teremos o “sim” e o “não”, de um lado a depressão da razão e do outro lado os psicopatas corruptos.

Das profundezas oceânicas

E para decorar o palanque, o Comitê de Direitos Humanos da ONU acolheu um pedido da defesa do velho molusco para que ele possa disputar as eleições presidenciais deste ano. Segundo o requerimento, Lula deve ter seus direitos políticos preservados até que todos os recursos sejam julgados pela Justiça brasileira. Recomenda, ainda, que o Brasil” tome todas as medidas necessárias para garantir que Lula desfrute e exerça seus direitos políticos como candidato nas próximas eleições”.

Contudo, seus tentáculos e advogados já estão utilizando a deliberação da tal ONU para reforçar seus pedidos ao Judiciário para que o animal mitológico possa ser candidato, afirmando que o crustáceo tem direito a exercer seu direito como candidato. E, ainda, há quem diga que isso não é uma “recomendação”, e sim um “requerimento” que, na prática, tem força jurídica e deve ser cumprido pelos órgãos brasileiros, imediatamente.

Sem comentários

Mesmo assim vou comentar: Essa ONU, chamada Organização das Nações Unidas, criada com o objetivo de facilitar a cooperação, entendimento, a segurança internacional, o desenvolvimento econômico, o progresso social a paz mundial, e os direitos humanos a todas as pessoas, fala uma besteira dessas. Afinal de contas, para que serve essa ONU? Não sabe o que faz, deve, até, achar que o Brasil se resume a uma colônia norte-americana, cheia de florestas, índios, e, macacos.

O próprio presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o maior colaborador dessa organização, criticou duramente: Trump acusou a ONU de ser incapaz de resolver os problemas do seu próprio quintal. “A ONU tem um tremendo potencial, mas não aproveita este potencial”, disse ele.

Quando vocês viram a ONU resolver algum problema? Não fazem isto. Eles causam problemas”… E, disse mais: “Se a ONU aproveitasse seu potencial, seria algo grandioso, mas não o faz; é uma perda de tempo e dinheiro”,concluiu Trump.

“Nunca na vida, um presidente dos Estados Unidos esteve tão certo”. A ONU não passa de uma instituiçãozinha decorativa, sustentada com rios de dinheiro e não serve pra nada, não passa de uma organizaçãozinha recheada de esquerdistas, que gostam de defender bandidos, mas apóia o massacre de fetos pelo aborto. Adoram meter a colher em países subdesenvolvidos, mas enfiam o rabo entre as pernas quando envolve as grandes potências. Resumindo: a ONU pode ficar com todos esses fanáticos socialistas/comunistas, e levá-los para destruir outro país”.

Para exemplificar, é importante ressaltar que os conflitos no Oriente Médio, por exemplo, a cada dia têm tomado dimensões cada vez maiores e devastadoras – até hoje não resolvido. Lembrando, que a ONU é a maior responsável por esse conflito, desde que estabeleceu a divisão irregular do território palestino entre judeus e árabes, estabelecendo 57% das terras para os Judeus com 700 mil habitantes, restando apenas 43% do território para os palestinos, cuja população, na época, era em torno de 1,3 milhão de habitantes.

Eu pergunto: “se Lula pode fazer campanha e ser candidato a presidente da Republica, de dentro da prisão, porque Fernandinho Beira mar que, também, faz parte do reino mineral, não pode”?

“Se LULA pode, Fernandinho Beira mar, também, pode, Marcinho VP pode, etc. e etc.”

É impressionante a falta de senso do ridículo desse povo; afinal de contas, eles são bem parecidos. A única diferença é que Beira Mar não finge que pode ser presidente da república.

Bom senso

“Apesar de ser parecido com Lula, Beira Mar não faz discurso político, ou insiste em ser candidato à Presidência da República, contrariando a legislação vigente, e, soberana, no reino dos caramujos”.

Contudo, o Ministério do Meio Ambiente (MMA), ainda, não se manifestou adotando nenhuma medida de ampliação da lista de animais em perigo de extinção. Certamente, essa espécie gigante, e enigmática, que habita as profundezas oceânicas, não está extinta, e, nem corre o risco de extinção. Segundo pesquisadores, essa espécie pode atingir até 13 metros de comprimento…

Apesar da raridade da espécie, certamente o IBAMA não considera que este animal corra o risco de extinção… e, qualquer pessoa pode cassá-lo, indiscriminadamente sem correr o risco de cometer crime inafiançável. Ou seja, não fere a Portaria nº 444 do Ministério do Meio Ambiente que preserva animais em perigo de extinção ou já extintos da natureza.

(Edilson Neves, jornalista, Diretor e Editor do Jornal Correio de Notícias de Rondônia/Registro DRT/0001047/RO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *