Universidade da Advocacia é aclamada por comunidade jurídica durante lançamento realizado na OAB/RO

“Revolução tecnológica”, essa foi a avaliação que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, fez em relação ao lançamento da Universidade da Advocacia, transmitido ao vivo via Facebook. O evento, realizado por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA/RO), aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), na sede da entidade em Porto Velho.
 
Além do presidente, também participaram da solenidade a atual secretária-geral adjunta e presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Aline Corrêa; o diretor-geral da ESA/RO, José Vitor Costa Júnior; o conselheiro federal e ouvidor nacional, Elton Assis; o também conselheiro federal Elton Fülber; a presidente da Comissão da OAB Jovem, Larissa Rodrigues; o vice-presidente da Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (Caaro) e coordenador do Escritório Corporativo, Max Rolim; demais membros da OAB/RO, comunidade jurídica, autoridades do estado e imprensa.
 
Dando início ao lançamento oficial da plataforma digital, Andrey frisou que a iniciativa é uma revolução para a advocacia. “Hoje é um dia de muita alegria para todas as advogadas e advogados do nosso estado. A Universidade da Advocacia irá possibilitar mais qualificação aos profissionais, através do acesso a informações essenciais para o exercício da profissão, em uma iniciativa única. Ou seja, a OAB Rondônia é a primeira do Brasil a concretizar essa conquista”, falou.
 
A Universidade da Advocacia é uma plataforma virtual com vídeo cursos para a qualificação profissional. José Vitor explicou que a nova plataforma já contém mais de 60 vídeo aulas de Direito cadastradas, com mais de 30 palestrantes diferentes. “Os cursos são atualizados constantemente e ministrados por profissionais de renome nacional, com temáticas como gestão de escritório; marketing jurídico; utilização das mídias digitais; como formar um escritório; precificação de honorários; como se posicionar no mercado; entre outros assuntos”, informou.
 
O projeto da Universidade da Advocacia pretende ter o cuidado maior de ensinar e qualificar o advogado experiente, o jovem advogado e, também, o acadêmico de Direito. Esse último, com o intuito de apresentar situações práticas que, muitas vezes, não são tratadas na instituição onde estudam. A ideia é fazer com que o acadêmico tenha maior interesse em exercer a advocacia e não somente se formar em Direito para ingressar em outras carreiras jurídicas.
 
A plataforma também possui aulas com advogados experientes da região, que irão compartilhar suas vivências profissionais como forma de romper barreiras, e passar aos alunos maneiras de empreender e chegar ao sucesso na advocacia. Os magistrados também irão ministrar cursos no projeto.
 
Um dos idealizadores e apoiadores do projeto, Assis falou que a Universidade da Advocacia não tem limites no que diz respeito aos benefícios aos profissionais. “Somos precursores de um projeto de enorme envergadura. Um trabalho dessa magnitude, voltado para a advocacia, que não tem outra pretensão a não ser a de garantir mecanismos de inserção no mercado de trabalho e a consolidação na carreira da advocacia. Por isso, posso dizer que a Universidade da Advocacia já é, com certeza, um sucesso”, enfatizou.
 
Ainda durante o lançamento, José Vitor entregou um certificado de agradecimento a cada participante da criação do projeto Universidade da Advocacia.
 
Como participar
Os interessados em participar do curso deverão fazer o cadastro gratuitamente na plataforma através do sitewww.universidadedaadvocacia.com.br.
 
Reunião
Ao final do lançamento, Max Rolim realizou a reunião trimestral do Escritório Corporativo, para tratar assuntos referentes ao projeto.
 
Aproveitando a ocasião, Max agradeceu ao presidente da OAB/RO, dizendo que o Escritório Corporativo “ainda existe por causa da posição de Andrey, que defendeu a permanência do projeto, que estava fadado ao seu término”.
 
Após a reunião, foi realizada a palestra com o advogado, coach, mestre em programação neurolinguística e neurociência, especialista em marketing estratégico, persuasão e vendas; André Luso. O tema ministrado foi a ‘Advocacia 4.0.
– Soma Comunicação 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *