Artesanato é destaque na Expovil 2018

Ocupando espaço de tamanho recorde, com 900 m², artesãos de Vilhena e várias cidades do Estado apresentam na Expovil trabalhos criativos, coloridos e detalhistas demonstrando o potencial artístico em várias técnicas diferentes. Obras de madeira, biscuit, tecido, aquarela, sementes, metal, plástico e outros, enchem várias tendas.

Através de parceria com a Fundação Cultural de Vilhena e a Câmara de Vereadores, os artesãos receberam tendas, divulgação e apoio logístico para expor suas obras no maior evento do Cone Sul gratuitamente. Uma escola municipal foi disponibilizada como alojamento para 40 artesãos de outras cidades, que, junto outros 22 artesãos de Vilhena, recebem apoio da Prefeitura com veículo para transporte.

De acordo com Hurby Santos, artesã e mobilizadora de artesãos da cidade, a união dos integrantes do grupo gerou o crescimento e sucesso do movimento. “Há dois anos éramos apenas seis pessoas determinadas a trabalhar com o que gostavam, agora somos em 30 artesãos profissionais que expõem com regularidade obras de arte em vários eventos. Estamos conquistando nosso espaço e somos gratos pelo apoio que já recebemos para realização de nossos eventos”, explica.

Solidários aos artesãos de Extrema, Porto Velho, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Ariquemes, Cacoal, Jaru, Rolim de Moura e outras cidades, os artistas de Vilhena estão preparando café da manhã todos os dias e dividindo com os colegas.

Um evento à parte, a exposição das obras recebeu o nome de Feira do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) e tem também o apoio da Sejucel (Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer), com a coordenadoria de Wellida Sodré e com o secretário Rodiney Paes, além do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O deputado estadual Luizinho Goebel também apoiou o grupo.

– Assessoria

Um comentário em “Artesanato é destaque na Expovil 2018

  • 15 de julho de 2018 em 01:50
    Permalink

    As tendas e logística e da sejucel e do programa de artesanato brasileiro , a emenda das tendas iluminação e transporte das pecas dos artesãos foi do Deputado Luizinho Goebel a logisitca e do PAB , a prefeitura ajudou por meio da fundação cultural de Vilhena com alojamento e uma kombi para o translado dos artesãos ate o alojamento , essa e a 2 feira regional em vilhena a primeira esse ano e

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *