Usina Jirau doa ônibus para colégio Tiradentes em Jaci Paraná

Veículo será utilizado no transporte de alunos do Colégio para o Centro de Ciência e Tecnologia em Nova Mutum Paraná

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar II (CTPM II), localizado no distrito de Jaci Paraná, recebeu no último dia 05 de junho um ônibus novo da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau. O objetivo da doação foi viabilizar o transporte de alunos do Colégio para o Centro de Ciência e Tecnologia em Nova Mutum Paraná. O prédio do Centro está em implantação pela ESBR e deverá ser inaugurado no segundo semestre deste ano.

O ônibus possui acessibilidade e atende 38 passageiros. O novo Diretor do CTPM II, Capitão PM Paulo Antunes da Silva, ressaltou a importância da doação para o Colégio. “É algo que fará muita diferença para os alunos e para toda a comunidade”.

O Diretor Administrativo da ESBR, Júlio Freitas, destacou que a doação é parte de um projeto maior. “Este veículo é uma realização de um projeto maior, que é a implantação do Centro de Ciência e Tecnologia. Completa a oportunidade oferecida aos alunos, visando um deslocamento com tranquilidade, segurança e conforto até Nova Mutum, onde participarão das atividades de iniciação científica no Centro de Tecnologia”.

Centro de Ciência e Tecnologia

O Centro de Ciência e Tecnologia é resultado de um convênio assinado em 6 de fevereiro deste ano entre a Energia Sustentável do Brasil (ESBR) e o Governo do Estado de Rondônia. A implantação do Centro é uma liberalidade da ESBR que visa o desenvolvimento social da região. O Centro está sendo implantado e equipado pela Empresa em Nova Mutum Paraná num prédio próprio já existente, que possui uma área total em torno de 1.800m². A estrutura contará com laboratórios de última geração, onde os alunos do CTPM II desenvolverão diversos projetos nas áreas de ciências, robótica, alimentos e informática.

– Assessoria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *