Orientação aos empreendedores para uso consciente do crédito

Donos de pequenos negócios de Ariquemes tiveram a oportunidade de sentar frente a frente com os representantes de instituições financeiras para um diálogo sobre as principais linhas de crédito ofertadas aos empreendedores. A ação faz parte da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) do Sebrae e foi realizada nesta sexta-feira (18).

Para o analista do Sebrae Felipe Kreuz, o evento oportuniza conhecimento e melhora a tomada de decisões sobre pedir ou não um financiamento. “O financiamento deve ser pontual e estratégico para que o empreendedor tenha bons resultados”, lembra.

O gerente de uma das instituições financeiras presentes no Dia de Crédito do Sebrae, José Henrique, explicou que hoje está muito mais fácil buscar recursos financeiros para viabilizar as ideias dos empreendedores. “Nossa missão é emprestar recursos financeiros de forma que o pequeno cresça e seja médio, depois se torne grande e quem sabe chegue até a ser uma multinacional”, disse.

Joelson Zucoloto Baiocco está abrindo um e-commerce para vender camisetas personalizadas para todo o país. “Aprendi muito na Semana do MEI. Estou saindo desse Dia de Crédito cheio de expectativas com a possibilidade de organizar ainda mais o meu negócio”, relata.

Para a analista técnica do Sebrae, Maria Cristina, o Dia de Crédito possibilitou que os empresários tivessem acesso a várias instituições financeiras “sem precisar perder vários dias fazendo uma peregrinação pelos bancos”.

Caso queira saber mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO.

– Assessoria SebraeRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *