Adiada coletiva da URES/UMES na assembleia legislativa nesta sexta

Porto Velho, RO – Por motivo de força maior, a diretiva da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) e União Rondoniense dos Estudantes Secundaristas (URES), adiou a coletiva de imprensa que seria concedida, nesta sexta-feira (2).

O ato seria realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa (ALE-RO), às 15h, com a presença das duas entidades, lideranças estudantis da rede municipal, estadual e federal, respectivamente.

Além da participação de órgãos de controle que atuam na política na manutenção de programas de incentivos à Tarifa Social (R$ 1) e de ensino superior gratuito. Na oportunidade, a UMES/URES anunciariam o modelo padrão (nacional) da nova Carteirinha de Estudante 2018, capaz de evitar fraudes.

HISTÓRICO – As duas entidades ao longo da existência do movimento estudantil rondoniense, ‘tem se pautado pela legalidade e cumprimento da legislação entre o público e o privado’. A medida, segundo os dirigentes, ‘afasta a iminência da prática de ilícitos’ por não ter atuado na ilegalidade, em nenhum momento, até agora.

Na esteira conquistas alcançadas até 2018, URES/UMES são as entidades protagonistas dos avanços obtidos junto ao município (Tarifa Social de R$ 1 no preço da passagem), acesso ao Ensino Superior (Faculdade da Prefeitura), do Pacto URES/UMES, Município/Consórcio SIM e outros programas de manutenção de direitos previstos na Constituição Cidadã de 1988.

– da Redação/CNR

– Por Xico Nery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *